sexta-feira, 10 de março de 2017

As melhores câmeras de filme que você pode comprar hoje

março 10, 2017 | por Resumo Fotográfico

Fotos: Kenneth Bachor

Será que uma câmera sozinha faz um grande fotógrafo? Absolutamente não. Mas a ferramenta certa nas mãos certas é essencial para alcançar a perfeição.

O filme oferece uma estética, um processo e uma qualidade que permanecem inigualáveis ​​no reino digital.

Após a Kodak anunciar que iria trazer de volta o filme Ektachrome, cinco anos depois de ter sido interrompido, os editores de fotografia da revista Time entrevistaram fabricantes e fotógrafos para descobrir por que eles ainda estão apoiando o formato analógico em meio a era digital.

Fotógrafos profissionais renomados nomearam as câmeras de filme - fornecidas aqui pela Escola do International Center of Photography - que se encaixam em qualquer situação que você tenha interesse em alcançar.


A 35mm acessível: Pentax K1000

Se você estiver querendo entrar (ou voltar) à fotografia esta é a câmera que deve usar. Tem todos os fundamentos, e nada mais. Uma câmera totalmente manual, a Pentax K1000 é uma mão na roda. É freqüentemente usada em escolas em todo o mundo como uma ferramenta de aprendizado para fotógrafos iniciantes. "Ainda preferimos essas câmeras para ensinar as crianças porque elas são tão fáceis de usar e praticamente indestrutíveis", diz Doug Johnson, professor de fotografia da Escola Secundária de Wellesley. Barata e fácil de achar, a câmera tem um sólido mercado underground no e-Bay e lojas de segunda mão.


A 35mm cara: Leica M6

Não é fácil resumir o que a Leica M6 significa para a fotografia. Considere-a como o Rolex ou Porsche das câmeras. Construídas com precisão, essas câmeras são de prestígio o suficiente para justificar o alto preço. "Eu gosto de fotografar com uma Leica, principalmente porque é tão discreta", diz a fotógrafa Jessica Dimmock . "Acho que fotografar com filme, especificamente por causa da Leica, me permitiu entender o que poderia ser realmente íntimo e realmente tranquila com as pessoas que eu fotografo, porque é quase inaudível. Acho que foi quando eu percebi o quão íntima a fotografia poderia realmente ser. "A câmera, imaginada aqui, é a que Jessica usou para fotografar sua história The Ninth Floor, que acompanha uma jovem mulher através de seu vício em heroína.


A compacta acessível: Minolta Hi Matic Af2

Por que tornar a fotografia mais complexa do que precisa ser? Esta câmera fará tudo que você precisa e um pouco mais. Ela automatiza completamente o processo para até mesmo o mais preguiçoso dos fotógrafos. O fotógrafo Ricky Powell coloca em palavras mais verdadeiras: "É simples, é fácil trabalhar com ela. Eu adoro isso, tem valor sentimental para mim, isso é o que eu usei quando eu comecei a bater as casas noturnas e aberturas de arte. Apenas me serviu bem. É fácil como o vento. Não é pesada, volumosa como uma SLR, não é complicada com todos os tipos de números e medições, é apenas apontar e disparar, o que é perfeito para um mofo preguiçoso como eu." Com autofocus, exposição automática e flash o que mais ela precisa?


A compacta cara: Contax T3

Esta é a câmera que você quer em todos os momentos (além do seu iPhone, é claro). A lente Zeiss é retrátil e tem corpo de titânio para protege-la caso necessário. Tem uma série de configurações de flash, incluindo a tecnologia de redução de olhos vermelhos. Sofia Coppola deu uma brilhante revisão da câmera: "É a única câmera que eu uso! Eu tiro fotos no set com ela. É simples e eu adoro as fotos que ela tira, talvez eu seja apenas sentimental dos anos 90, mas nunca conheci uma câmera que eu amasse tanto."


A médio formato acessível: Mamiya RZ67 Pro II

A câmera reflex de médio formato é um culto favorito entre os fotógrafos. Seu design modular permite que os acessórios sejam trocados facilmente. Em cima de lentes removíveis e visores, a parte de trás pode ser digital ou analógica. Ainda é usado por fotógrafos de rua, mas pode ser amplamente encontrado em estúdios de fotografia. "É pesada, pesada, não é bonita", diz o fotógrafo de retratos Ryan Plfuger, mas ele acha que esses atributos funcionam a seu favor. "Preciso de algo que pareça substancial... é uma ótima câmera para se ter em um tripé... Mas ainda tem uma presença física na sala." Aqui está um fato divertido sobre a Mamiya RZ67, que foi usado pelo fotógrafo Charles O'Rear para fotografar as colinas verdejantes em "Bliss", a foto de desktop da Microsoft vista por mais de um bilhão de pessoas.


A médio formato cara: Hasselblad 500C/M

Esta é a câmera que ajudou a fazer da Hasselblad um nome familiar. É modular, como a Mamiya, mas tem uma vantagem distinta: lentes Carl Zeiss. Os modelos alemães produzem imagens extremamente nítidas. A construção sólida da Hasselblad permite que as câmeras resistam facilmente ao teste do tempo. O fotógrafo Dan Winters concorda. "É uma plataforma inacreditável. E essa lente 100mm é a lente que eu amo. Trata-se do que funciona para você, que combinação ajuda você a fazer a imagem que você quer fazer. Eu diria que a combinação é o que me ajuda a fazer a imagem que eu quero fazer. "As lentes Hasselblad 500CM e Zeiss ainda podem ser facilmente encontradas em mercados de segunda mão, mas tenha cuidado que o tempo não abaixou os preços dessas joias.


A grande formato acessível: Graflex Speed ​​Graphic 4x5

Estas câmeras podem parecer desajeitadamente grandes, mas elas eram relativamente pequenas e leves em comparação com outras câmeras 4x5 de seu tempo. Sua capacidade de desmontar em caixas compactas tornou-as perfeitas para fotógrafos de imprensa no início do século 20, incluindo o infame fotógrafo de cena do crime Weegee. As imagens de grande formato permanecem muito mais altas em qualidade do que as câmeras digitais disponíveis hoje. Enquanto as câmeras são acessíveis, a folha de filme pode ser bastante cara.


A grande formato cara: Calumet Série C 8x10

Se você é um fanático por qualidade, os negativos 8x10 polegadas são difíceis de bater. Para referência, ele é quase 60 vezes maior do que o filme de 35mm encontrado nas câmeras SLR e compactas. O fole atrás da lente permite que ela seja deslocada e inclinada, ajustando o foco para ser mudado perfeitamente para o assunto em vez de restringido a ser paralelo com a lente. Muitos fotógrafos irão argumentar que o processo lento de carregar, fotografar e processar grandes formatos é o maior trunfo. "Tenho total controle sobre o resultado final do meu trabalho", diz o fotógrafo David Benjamin Sherry. "As qualidades físicas são uma extensão de mim mesmo. Sinto-me completamente ligado ao processo. O filme foi carregado no escuro, eo filme foi processado no escuro. Há uma parte privada sobre isso. Feito sozinho comigo com meus pensamentos, com meus olhos fechados. Torna-se muito meditativo."


A câmera instantânea acessível: Fujifilm Instax 210 Instant

A câmera Fujifilm está enchendo rapidamente o buraco deixado pela morte da Polaroid. Eles venderam quase quatro milhões de câmeras em 2014, cinco milhões em 2015 e esperam ter vendido seis milhões e meio em 2016. Numa época em que os fotógrafos exigem gratificação instantânea, o filme instantâneo fornece isso de forma física. A câmera é simples com uma lente retrátil e flash embutido. Construída principalmente de plástico, a verdadeira atração é o filme instantâneo instax da Fujifilm, que está prontamente disponível em lojas de câmeras em todo o mundo. A Instax 310 possuí alguns recursos a mais e um novo design, mas você não pode bater o preço da 210.


A câmera instantânea cara: Impossible I-1

O filme instantâneo Polaroid pode ser uma coisa do passado, mas as pessoas por trás do projeto Impossible estão fazendo tudo para mantê-lo vivo. Eles compraram a última fábrica da Polaroid dias antes de sair do negócio, e foram experimentar a recriação do filme para reviver os seus dias de glória. Sua primeira câmera original é equipada com autofoco rápido, um visor óptico e mais visivelmente um anel de flash LED. A câmera ainda se conecta via bluetooth a um iPhone ou tablet para funcionalidade avançada, algo que poucas câmeras de filme tiveram a necessidade de fazer.


A pinhole acessível: Uma lata de estanho

Sim, esta é uma lata. Não, você não precisa de nada mais do que isso e uma folha de filme ou papel fotográfico para tirar uma fotografia. Basta picar um pequeno buraco na lata, cobri-lo com fita, inserir o papel ou filme, remover a fita por um curto período de tempo e voila. Todas estas outras câmeras extravagantes fornecem simplesmente o controle desse processo simples. Não fica mais barato do que isso.


A pinhole cara: Zero Image Deluxe 75B

Você pode estar se perguntando: "Quão cara uma pinhole pode ser?" Se você odeia ter dinheiro extra de bobeira, esta é a melhor opção para você. Equipada com botões de latão banhado e uma alavanca que perfeitamente abre e fecha, a Zero Image Deluxe 75B é quase mais do que apenas uma caixa complicada com um minúsculo buraco. É preciso filme 4x5 para que você possa aumentar as apostas de sucesso na aposta que é fotografia pinhole. Ele, no entanto, tem seções removíveis que permitem que o fotógrafo para ajustar a distância do pinhole eo papel ou filme. Em toda a justiça, a câmera básica 25B sem os quadros de extensão é mais moderadamente preço.


A XPan acessível: Fujifilm GX617

As câmeras XPan permitem que os fotógrafos fotografem panoramas com um único clique do obturador. Estas câmeras foram amplamente utilizadas na fotografia de filmes, mas nunca realmente produzidas em massa para o digital. O Fuji GX617 leva filme de médio formato. Os resultados são impressionantes, mas porque é formato médio e as imagens são tão longas, cada rolo só irá caber quatro imagens.


A XPan cara: Hasselblad XPan 35mm

Hasselblad juntou-se com Fuji para criar esta câmera de 35mm XPan. Esta câmera robusta montará automaticamente a câmera e oferece modos de disparo com medição e automático. Ele também fotografa quadros únicos, mas com a beleza deslumbrante de fotografias panorâmicas, recomendamos aderir a usar a câmera em toda a sua glória. Se você levar esses filmes para um laboratório para processamento, certifique-se de pedir-lhes para não cortar o filme para garantir que seus panoramas permaneçam intactos.

Fonte: Time