domingo, 26 de março de 2017

IFRN recebe a exposição "Estruturas Voláteis", em Natal

março 26, 2017 | por Resumo Fotográfico


Usando ferramentas de edição de imagens, Daniel Corcino usa suas fotografias para criar um mundo abstrato chamado "Estruturas Voláteis", que vai mostrar ao público a partir da próxima terça-feira, dia 28 de março, no IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, com abertura às 19h. A entrada é livre.

Ano passado, Daniel participou de algumas exposições como o Salão Dorian Gray de Arte Potiguar, de duas coletivas no Departamento de Artes da UFRN e uma exposição individual na Reitoria da mesma universidade. Ele frisa que sempre apresenta o trabalho calcado na fotografia contemporânea manipulada pela criatividade e ferramentas digitais.

"A partir do ano passado, fui conhecendo e lendo mais a respeito da fotografia como arte contemporânea, compreendi melhor alguns quesitos conceituais e filosóficos, e me identifiquei com muita coisa", declarou Daniel Corcino ao portal Papo Cultura, quando estava em busca de patrocínio para viabilizar sua exposição fotográfica que hoje é uma realidade.

Daniel confessa que Georges Rousse é um dos fotógrafo contemporâneo que o influenciou. "O dadaísmo me chama muito a atenção conceitualmente", declarou Daniel, ressaltando o trabalho de fotógrafos como Jerry Uelsmann, Duane Michals, Man Ray, André Kertész, Daniel Gordon e Matt Lipps.

SERVIÇO

Exposição fotográfica "Estrutura Voláteis"
Abertura: 28 de março, às 19h
Período: de 28 de março até 5 de maio
Local: IFRN - Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta, Natal
Entrada: Livre