sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fotógrafo revela a luz invisível que as flores emitem

“Estas fotos capturam algo que sempre vemos, mas nunca podemos observar”


Sempre que uma flor é atingida pela luz solar, ela reflete uma bioluminescência invisível ao olho humano. Desde 2014, o fotógrafo norte-americano Craig Burrows tem praticado a fotografia de fluorescência visível induzida por ultravioleta (UVIVF), que é o processo de tirar fotos de flores brilhantes que foram colocadas sob uma luz UV.

O processo de Burrows começa à noite quando ele se aventura sob a cobertura da escuridão para pegar flores. Ele então as leva para casa onde as fotografa sob uma luz UV de 365nm. Burrows diz que é difícil saber como a imagem vai sair. “Raramente sei o que esperar de uma flor antes de captá-la no clique. Sou surpreendido por suas cores ou luzes. Cada uma é uma surpresa”, afirma.

Burrows começou a fotografar fluorescência induzida por UV depois de conhecer o trabalho do fotógrafo suéco Oleksandr Holovachov. "As fotos eram como nada que eu já tinha visto antes e estava em contraste com as fotos ridiculamente abundantes de belas flores nos dias modernos", disse Burrows em entrevista aos site Creators.




















Para conhecer mais sobre o trabalho de Burrows, acesse: www.cpburrows.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil