quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fotógrafo brasileiro vence concurso da Canon na Argentina

agosto 10, 2017 | por Resumo Fotográfico

Fotografia de Cloves Vasconcelos foi vencedora no Prêmio do Júri e Prêmio Voto Popular

O fotógrafo pernambucano Cloves Vasconcelos foi o grande vencedor do Concurso de Fotografia Canon “Tu mundo, tu pasión, tu mirada”, promovido durante o XII Encontro Latino-Americano de Design, evento realizado pela Faculdade de Design e Comunicação da Universidade de Palermo, em Buenos Aires, Argentina.

O concurso foi criado em parceria com a Prometh, distribuidora oficial da Canon no país, com o objetivo de "testemunhar a riqueza visual do mundo, paixão e olhar do fotógrafo através de imagens de sua autoria onde sua visão particular se destaca no universo em torno de rostos, espaços, ruas, rituais, personagens, movimentos, etc".

Os jurados do concurso selecionaram 25 finalistas para concorrerem ao Prêmio do Júri e ao Prêmio Voto Popular. Cloves venceu nas duas categorias com o retrato de Seu Romeu, um conhecido sapateiro da cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, cidade onde vive atualmente.

"Ao mudar para a cidade, há três anos, o descobri trabalhando na sua sapataria numa rua do tradicional centro da cidade. Fiz inúmeras fotos com vários ângulos enquanto ele trabalhava", conta Cloves. "Recentemente fui levar uma cópia da foto para ele e dizer que éramos finalistas no Prêmio Canon de Fotografia na Argentina. Ao chegar, tive a notícia que ele já havia falecido."

Veja as demais fotografias finalistas.