sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Galeria VilaNova inaugura exposição coletiva

agosto 18, 2017 | por Resumo Fotográfico

No mês dedicado à Fotografia, Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani exibem trabalhos inéditos no Brasil em nova parceria com a galeria paulistana
Ricardo de Vicq

A Galeria VilaNova inaugura neste sábado (19), Dia Mundial da Fotografia, a exposição "Excertos". Com curadoria de Fausto Chermont e Bianca Boeckel, a mostra apresenta três fotógrafos que passam a integrar seu time de artistas. Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani exibem trabalhos que despertam os elementos mais sensíveis e originais da arte, ao utilizarem técnicas sofisticadas na abordagem de assuntos diversos. Ao longo do próximo ano, os três artistas farão suas individuais, aprofundando as propostas exibidas nesta coletiva.

Hilton Ribeiro, paulistano que iniciou sua carreira na fotografia no início da década de 1970, apresenta recortes de três séries, duas essencialmente urbanas e paulistanas, e outra que elege o mar como tema.

Por sua vez, Ricardo de Vicq - carioca, começou retratando artistas para capas de discos, alguns deles ícones da Bossa Nova - exibe, pela primeira vez no Brasil, o projeto "Metamorfo", premiado com medalha de ouro no Graphis Photography Annual 2017 (categoria "nu"), em Nova York – EUA.

Willy Biondani, paulistano empresta ao conjunto de imagens exibidas toda sua expertise adquirida na sua trajetória como fotógrafo publicitário e de editoriais de beleza e moda, com fotografias coloridas e cheias de grafismo e geometria.

Ricardo de Vicq

Hilton Ribeiro

Hilton Ribeiro

Willy Biondani

Willy Biondani

SERVIÇO

Exposição "Excertos"
Abertura: 19 de agosto de 2017, sábado, às 19h
Período: 22 de agosto a 21 de setembro de 2017
Horários: de terça-feira a sábado, de 12h às 18h
Local: Galeria VilaNova – Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP
Informações: (11) 2691-1190 | www.galeriavilanova.com.br