quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A desigualdade de gênero pelas lentes de Marinka Masséus

novembro 08, 2017 | por Gabriela Brina

Criada pela fotógrafa holandesa Marinka Masséus, "Silent Voices" é uma simbólica série de fotos sobre a desigualdade de gênero. Atualmente, o feminismo continua a ser banalizado, até mesmo pelas mulheres. A desigualdade de gênero ainda é uma das desigualdades mais sistêmicas do mundo, e esse fato é independente da cultura, raça ou religião.

De fato, em todas as culturas, raças ou religiões até hoje essa problemática tem estado presente. Quer se trate das diferenças de remuneração entre homens e mulheres, desigualdade nas avaliações do desempenho do trabalho, violência doméstica, homicídios de honra, mutilação genital ou apedrejamento de vítimas de estupro, ainda há muito trabalho a ser feito, em todos os lugares.

Nas palavras do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter: "Há uma negação generalizada com a igualdade de direitos para as mulheres, que formam mais da metade da humanidade, e essa discriminação resulta em danos tangíveis para todos nós. Essa é a pior e mais irrestrita violação dos direitos humanos na Terra."






Fonte: Prix de la Photographie Paris