quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Galeria Gabriel Wickbold recebe exposição do fotógrafo Kiolo

novembro 09, 2017 | por Resumo Fotográfico

"Geometrias Insuspeitas do Cotidiano" explora, com uso de grafismo, leituras lineares, blocos de cor e outros recursos, a maneira única como o artista enxerga o universo

Gabriel Wickbold Studio & Gallery expõe 28 obras – 16 fotografias e uma instalação com 12 peças – do artista baiano Kiolo, na mostra "Geometrias Insuspeitas do Cotidiano", com curadoria de Gabriel Wickbold. O fio condutor da mostra é o modo característico que o artista enxerga seu entorno, de maneira geométrica, enquadrada, emoldurada, alinhada.

Com um trabalho focado na expressão de sua arte, Kiolo apresenta uma série de obras inspiradas em seu olhar. "A mensagem que quero passar é a mensagem do olhar. É a minha primeira exposição individual e a importância dela está na divulgação da minha essência, da maneira como vejo as coisas, como exploro ângulos e enquadramentos", comenta. Com sua câmera em punho, Kiolo registra o que chama sua atenção, como pessoas, grafismos, combinações cromáticas, reflexos, fachadas, paisagens. Amante das cores, explora contrastes e combinações. Sobre o trabalho, o curador Gabriel Wickbold comenta: "As linhas e as curvas nos convidam para uma reflexão sobre o quão simples e poderoso pode ser o olhar".

SERVIÇO

Exposição "Geometrias Insuspeitas do Cotidiano"
Abertura: 9 de novembro de 2017, às 19h
Período: 10 de novembro a 8 de dezembro de 2017
Horário: de segunda a sexta-feira, de 11h às 18h – visita somente com agendamento
Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery - Rua Lourenço de Almeida, 167, São Paulo/SP
Informações: (11) 3051-4919