sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Reflex lança câmera de filme 35mm modular


A empresa Reflex lançou uma campanha de financiamento coletivo para produzir uma câmera de sistema SLR manual com filme de 35mm, a primeira da categoria desenvolvida em décadas. A nova câmera combina engenharia mecânica e elétrica contemporânea com o design clássico de uma câmera analógica.

Com liga de magnésio, a câmera é modular: tanto a montagem da lente como a parte traseira do filme podem ser trocadas, permitindo que os fotógrafos escolham a montagem da lente e troquem rapidamente o filme. Além disso, é possível mudar para um filme diferente sem ter quer terminar o rolo anterior.

A Reflex possui medição AV/Spot (e 4 stops EV) com uma faixa ISO de 25-6400. Na parte da frente é equipada com um flash e uma fonte de luz LED contínua – a primeira vez que ambos aparecem em uma câmera analógica em conjunto. Cada uma das fontes de luz pode ser ajustada com 3 níveis de intensidade.


O I-Plate é o suporte da lente intercambiável do sistema. A câmera vem com um suporte universal M42, mas também estarão disponíveis outras montagens alternativas: Nikon F, Olympus OM, Canon FD e Pentax PK. Uma opção de kit inclui a lente Helios-44 58mm f/2.0 ou a lente Pentacon 50mm f/1.8 restauradas.

O sistema Reflex também é inspirado por ideias de código aberto – a maioria dos projetos de hardware e elétricos da câmera estará disponível gratuitamente, permitindo que os usuários criem seus próprios complementos personalizados.

A Reflex pode ser adquirida através do site de financiamento coletivo Kickstarter por £ 350 só o corpo ou com uma das duas lentes disponíveis por £ 439. Também é possível adquirir os módulos de filme e de montagem de lente separadamente. As entregas estão previstas para agosto de 2018.


via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil