sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Helmut Newton ganha retrospectiva inédita em Nova York

janeiro 26, 2018 | por Resumo Fotográfico


Helmut Newton é um dos fotógrafos de moda que mais influenciam a indústria da vestimenta. Seu olhar sempre flerta com o erotismo provocador que muito agrada a moda e bem, o ser humano de maneira geral. Uma das maiores exposições com o trabalho de Helmut a partir de uma coleção privada teve início nessa quinta-feira (25), em Nova York.

“Essa é a visão pessoal de Helmut Newton através dos olhos de suas lentes”, diz o colecionador e arte e antiguidades Guy Regal, responsável pela curadoria da mostra. “Além de vários trabalhos icônicos do artista, teremos auto retratos de sua adolescência até sua idade adulta e imagens de celebridades que definiram sua geração”.

A exposição reúne 33 fotografias, algumas delas nunca antes vistas, tomadas pelo mestre do preto e branco entre 1938 e 1994. Com narrativas voyeuristas e dinâmicas de poder, a coleção também mostra autorretratos e fotos de figuras proeminentes da arte e da moda do século XX, como Andy Warhol, Paloma Picasso, Salvador Dali, Gianni Versace e Tom Ford.

A exposição "Naked With a Fur Coat" segue em cartaz no 49 Chambers. No dia 29 de janeiro, a mostra viaja para o The New York Design Center, na 200 Lexington Avenue até a Guy Regal Gallery, onde fica até 2 de março. Veja algumas imagens que fazem parte da mostra: