quarta-feira, 21 de março de 2018

Exposição fotográfica retrata o cotidiano de pessoas marginalizadas

março 21, 2018 | por Resumo Fotográfico


Segue em cartaz no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, na cidade de Pindamonhangaba/SP, a exposição fotográfica "Se você não entende não vê... Se não me vê, não entende" de Wander Rocha. A mostra fica em cartaz até 9 de maio de 2018.

A exposição reúne 18 imagens baseadas em um projeto documental chamado "Os Invisíveis", que busca levar o espectador a refletir sobre a situação de pessoas que vivem à margem da sociedade. As fotografias apresentam personagens diversos, que vão de moradores de rua e menores abandonados a idosos e transexuais em cenas cotidianas.

"Wander Rocha traz em 'Se você não entende, não vê..Se não me vê, não entende' significados muito além de sua arte e sensibilidade em retratar figuras ímpares nas verdades marcantes do preto e branco. Ele devolve à fotografia algo que a manipulação visual e a 'foto arte' nos roubaram: o poder de influenciar no 'retrato do momento'. Ressuscita o fluxo intimista e quase confidente entre o fotógrafo e o cidadão. Restitui-nos a possibilidade de raciocinar sobre o momento da sociedade. - Gustavo Nolasco.

SERVIÇO

Exposição "Se você não entende não vê... Se não me vê, não entende"
Data: até 9 de maio de 2018
Local: Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, Pindamonhangaba/SP