quarta-feira, 4 de abril de 2018

Câmera fotográfica é recuperada após 2 anos perdida no mar


Recentemente, um grupo de crianças e seu professor, Park Lee, encontraram uma câmera na praia em Taiwan. Coberta por crustáceos, ela estava quase irreconhecível, mas graças a uma capa protetora à prova d’água, estava funcionando perfeitamente. Eles decidiram tentar rastrear o dono, então postaram algumas fotos no Facebook. Depois de apenas um dia, encontraram uma garota que havia perdido a câmera há mais de 2 anos. As informações são da BBC.

Tudo começou em setembro de 2015, quando a estudante universitária japonesa Serina Tsubakihara estava mergulhando durante as férias, perto da ilha de Ishigaki, Okinawa, cerca de 250 km a leste de Taiwan. Ela deixou a câmera cair quando um amigo precisou de sua ajuda. Serina acreditava que a câmera estava perdida para sempre. Porém, o equipamento acabou sendo levado pela correnteza até uma praia em Taiwan, onde foi encontrada por um menino de 11 anos.


A princípio todos pensaram que a câmera estava quebrada. Mas ao abrirem a caixa estanque, descobriram que a câmera, uma Canon PowerShot G12, não só estava em perfeitas condições de funcionamento como a bateria ainda tinha carga. Depois de voltar para a escola, Lee e seus alunos discutiram o que fazer com ela.

“Algumas crianças acharam que tínhamos o direito de ficar com a câmera. Outros sugeriram que deveríamos buscar pelo dono. Todos nós sentamos para pensar sobre isso”, disse Lee à BBC.

Eles decidiram ver as fotos e tentar rastrear o proprietário. Uma vez que algumas fotos haviam sido tiradas no Japão, a turma imaginou que o dono pudesse ser de lá. Então, eles fizeram uma postagem no Facebook em chinês e japonês. O post foi compartilhado quase 13.000 vezes em cerca de 30 horas até chegar à dona.


A proprietária da câmera, Serina Tsubakihara, disse à BBC que não podia acreditar quando seus amigos lhe enviaram a postagem no Facebook com as fotos. Agora, ela planeja ir a Taiwan em junho deste ano para encontrar Lee e as crianças, agradecer e recuperar sua câmera.

“Eu sou tão sortuda e feliz de ter essa oportunidade miraculosa de sentir a gentileza das pessoas na minha vida”, disse Tsubakihara em entrevista à BBC. “Essas fotos me lembram de memórias antigas, me transportando a elas”.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil