domingo, 13 de maio de 2018

Simone Silvério apresenta a exposição "Mandala Babies"

maio 13, 2018 | por Resumo Fotográfico



Se bebês são extremamente fofos, imagina em uma composição com mandalas. Essa é a nova exposição da fotógrafa Simone Silvério, conhecida como Anne Geddes brasileira. A exposição fotográfica "Mandala Babies" fica em cartaz até 9 de junho na Galeria StudioTrend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. Depois, a mostra deve ir para Recife e Porto Alegre.

A exposição traz 26 fotos incríveis de recém-nascidos sobre mandalas coloridas feitas por artesãos com materiais diversos como tecido, tapete, tricô, metal e madeira. Foram fotografados quarenta bebês recém-nascidos, entre 15 a 30 dias. Os ensaios fotográficos com os pequenos modelos foram produzidos entre os meses de fevereiro a dezembro de 2017.

A artista conta que sempre foi apaixonada pelas mandalas, tanto pela sua qualidade estética como pelo conjunto de significados e valores a elas atribuídos. “ Fotografar os bebês sobre as mandalas foi uma maneira de unir paixões em torno da minha arte”, avalia Simone Silvério.

A fotógrafa defende que todos os profissionais tenham trabalhos autorais. “É importante manter seu lado criativo estimulando a alma de artista. Presto serviços para clientes que têm uma expectativa no estilo e na qualidade do produto. A liberdade de atuação criativa fica mais restrita nessas situações. Quando me proponho a realizar um projeto autoral, tenho total liberdade e controle do processo criativo”, salienta.

Livro

A exposição Mandala Babies deve virar livro. Na publicação, as fotos de bebês recém-nascidos sobre mandalas coloridas serão acompanhadas por citações sobre os significados e propriedades das mandalas nos campos psicológicos, terapêuticos e místicos. O livro terá como objetivo levar ao público imagens esteticamente elaboradas, bonitas e inspiradoras. O lançamento do livro deve ser em âmbito nacional, podendo ser traduzido e lançado no exterior. Será o segundo livro da artista, o primeiro foi “Fotografia de bebês: Paixão e Técnica” (2017).

SERVIÇO

Exposição "Mandala Babies" de Simone Silvério
Data: até 9 de junho
Horário: de segunda a sábado, de 9h às 18h
Local: Galeria StudioTrend - Rua Costa Carvalho, 213, Alto de Pinheiros/SP