quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Fotógrafo retrata os cavalos selvagens da Islândia


A neve e o gelo sempre tiveram uma qualidade mística, o que talvez seja o que faz da Islândia um destino tão cativante. O fotógrafo e cineasta norte-americano Drew Doggett conseguiu capturar um pouco dessa magia em sua nova série de fotos In the Realm of Legends (No Reino das Lendas, em tradução do inglês), onde destacou “a relação única entre essa terra e os cavalos”.

O fotógrafo percorreu a maior parte do mundo procurando locais incomuns. “Durante todo o meu trabalho, acho que sou consistentemente atraído para lugares na Terra que são quase impossíveis”, disse ele ao site Bored Banda. “A Islândia é um lugar surreal e os cavalos são os companheiros perfeitos para esta terra incomum, mas de tirar o fôlego; a combinação dos dois é verdadeiramente inesquecível. ”

Mas não foi apenas o cenário que levou o artista à região gelada. “De muitas maneiras, fui atraído pela Islândia (e minha carreira fotográfica) por causa do meu interesse por aventura - que eu tenho desde criança. 'Vinte Mil Léguas Submarinas', de Júlio Verne, foi um dos muitos livros que li e reli, sabendo que eu queria aventura em minha própria vida um dia”, explicou Doggett.

O fotógrafo passou meses planejando a série, mas encontrou vários desafios. “Além dos desafios inatos de documentar animais, a imprevisibilidade do clima da Islândia foi o aspecto mais desafiador da criação desta série… Eu tive que aproveitar o melhor de todas as oportunidades na minha frente, porque não demoraria muito para que a chuva caísse ou o vento chegasse ao ponto de precisarmos encontrar abrigo.”













via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil