quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Fotógrafo brasileiro retrata a densa arquitetura de Hong Kong

fevereiro 28, 2019 | por Resumo Fotográfico


Na serie “Urban Density”, o fotógrafo brasileiro Dietrich Erich Herlan registra a arquitetura simétrica de Hong Kong, resultante da sua grande densidade urbana.

Natural de Fortaleza/CE, Herlan passou a maior parte da sua vida morando na Inglaterra, onde formou-se bacharel e mestre em Engenharia Eletrônica. Em 2015, vendeu todos os meus pertences, exceto sua câmera, e decidiu abraçar completamente o estilo de vida nômade.

Tendo viajado constantemente pela Ásia, Hong Kong tornou-se sua porta de entrada para a Ásia. “Quando não estou viajando, você pode me encontrar nas ruas de Hong Kong, ou você também pode me encontrar na Inglaterra.”

Durante o período que morou em Hong Kong, Herlan ficou atraído pelos conjuntos habitacionais de alta densidade, que são geralmente simples, coloridas e com incrível simetria. “São lugares lotados onde as pessoas vivem em um dos lugares mais densamente povoados do mundo.”

“Eu sou fascinado pela paisagem urbana. Eu estou sempre procurando geometria e simetria obsessivamente em cada composição e Hong Kong é um lugar perfeito para isso. Hong Kong é uma das minhas cidades favoritas no mundo.”


Para conhecer mais sobre o trabalho de Herlan, acesse seu site, Facebook ou Instagram.