quinta-feira, 28 de março de 2019

Concurso de fotografia documental POY LATAM 2019

março 28, 2019 | por Resumo Fotográfico

Daniel Rodrigues

Estão abertas as inscrições para o POY LATAM, concurso internacional de fotografia documental criado pela Escola de Jornalismo da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, cujo programa de fotojornalismo é o mais antigo do mundo. A participação é aberta a fotógrafos ibero-americanos ou residentes há mais de um ano.

O concurso contempla um total de 19 categorias: Vida cotidiana (individual), Vida Cotidiana (série), News (individual), News (series), Retrato (individual), Retrato (série), Esportes (individual), Esportes (séries), Jovens expressam-se (séries), Movimentos migratórios (séries), A força das mulheres (série), O futuro das cidades (séries), Prêmio Nosso Olhar(série), Prêmio Carolina Hidalgo Vivar de Meio Ambiente (série), O fotógrafo ibero-americano do ano (portfólio), Multimídia (vídeo curto), Multimídia (vídeo de tamanho médio), Multimídia (web), O melhor livro de fotografia (livro).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de abril de 2019, através de registro na plataforma Picter. Cada participante pode enviar no máximo 10 fotos. O vencedor será nomeado Fotógrafo Ibero-americano do Ano e receberá uma premiação em dinheiro no valor de US$ 1.000.

Leia o regulamento.