segunda-feira, 29 de abril de 2019

Concurso de Fotografia – SBTMO 2019

abril 29, 2019 | por Resumo Fotográfico


Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Concurso de Fotografia – SBTMO 2019, promovido pela Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea. A participação é dividida em três categorias: pacientes; profissionais de saúde e público em geral.

O concurso fotográfico “40 anos de transplantes de medula no Brasil” prevê duas seções temáticas: A primeira seção tem tema livre, enquanto a segundo tem temática relacionada aos transplantes: “Tolerância, Coexistência e Resiliência”, em que os participantes podem expressar a sua visão sobre o transplante de medula óssea, abrangendo o trabalho das equipes multidisciplinares, a rotina de pacientes transplantados ou que esperam por uma doação e a luta dos familiares, entre outros.

Para o médico hematologista e membro da Sociedade, Dr. Mair de Souza, coordenador do concurso, a iniciativa tem como proposta demonstrar por meio de imagens o que representa o TMO na vida das pessoas, sejam elas pacientes, familiares, médicos e profissionais que compõem as equipes multidisciplinares, bem como todos aqueles que se sentem conectados com a realidade do transplante de medula óssea no país. “Nossa proposta é compartilharmos os diferentes olhares que há sobre o TMO e, assim, contar a história que vivenciamos nessas quatro décadas”, esclarece.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através de formulário online, até o dia 31 de maio de 2019. Cada participante pode inscrever-se com até duas fotografias em cada Seção Temática. Após as inscrições, a Comissão Técnica do Concurso vai selecionar 20 fotografias que serão publicadas no Facebook da SBTMO. Serão escolhidos três vencedores com base no número de curtidas de cada fotografia na página da Sociedade no Facebook.

As fotografias premiadas serão expostas durante o XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea e em evento comemorativo a ser realizado pela equipe de Transplantes do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Leia o regulamento.