segunda-feira, 29 de abril de 2019

Viltrox anuncia lente 85mm f/1.8 para câmeras Sony E-mount

abril 29, 2019 | por Resumo Fotográfico


A fabricante chinesa de acessórios para câmeras Viltrox anunciou uma nova lente 85mm f/1.8 com foco automático para câmeras do sistema Sony E-mount. A lente, que tem uma faixa de abertura de f/1.8 a f/16, é projetada para câmeras full frame, mas também funciona em câmeras com sensor APS-C com distância focal equivalente a 127.5mm.

O design óptico apresenta dez elementos em sete grupos, incluindo um elemento de dispersão extra-baixa e quatro elementos especiais feitos de "vidro altamente transparente", que, segundo a Viltrox, reduz as aberrações e melhora a reprodução das cores. A Viltrox também usa um revestimento multicamadas 'HD Nano' em elementos individuais para minimizar fantasmas e flare.

Um motor de passo (STM) é usado para direcionar o autofoco e a lente apresenta uma distância mínima de foco de 80cm. O tamanho do filtro frontal é de 72 mm e os contatos integrados acionam o mecanismo de abertura e fornecem dados EXIF ​​para câmeras compatíveis da Sony.

Não foram informadas as dimensões da lente, mas ela pesa 636g. Um dos elementos mais interessantes da lente é uma porta microUSB integrada localizada na montagem de metal traseira da lente. Este conector é usado para atualizar o firmware da lente, que atualmente está listado como versão 1.01 no lançamento.

Atualmente, a lente Viltrox 85mm f/1.8 STM para Sony E-mount encontra-se disponível para pré-encomenda por US$ 379 na loja online B&H. A data de envio prevista é 6 de maio de 2019.

Fonte: DPReview