quinta-feira, 18 de abril de 2019

Conheça o LIT, um flash xenon sem fio para smartphones

abril 18, 2019 | por Resumo Fotográfico



Lançado através de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, o LIT é um flash xenon com 40W de potência e uma bateriade Lítio de 2800mAh que oferece autonomia para 200 disparos na potência máxima. Ele é capaz de operar em altas velocidades de sincronismo (HSS) com as velocidades do obturador de smartphone de alguns segundos a 1/10.000s.

O flash se comunica sem fio com o smartphone via Bluetooth e até quatro flashes podem ser controlados separadamente por meio de um aplicativo. Também é possível acionar o obturador da câmera remotamente pressionando um botão no flash. A unidade vem com uma rosca de 1/4'' para tripé e um suporte de montagem de baioneta. É compatível com iOS e Android.

“Ao adotar bons princípios de design de aplicativos para dispositivos móveis, capacitaremos pessoas sem experiência anterior com fotografia em flash, assim como fotógrafos mais proficientes”, diz Marko Pirc, co-fundador da LIT Vision e chefe de produto.

O LIT Flash pode ser adquirido através do site Kickstarter a partir de US$ 179. A previsão de envio é para janeiro de 2020. Até o momento, a campanha já ultrapassou 50% da meta, faltando 27 dias para o seus encerramento. Para ver fotos tiradas com o flash, acesse a galeria do LIT no Flicker.

Fonte: DPReview