sexta-feira, 24 de maio de 2019

Baró Galeria recebe o projeto “(IN) cluir”

maio 24, 2019 | por Resumo Fotográfico

André Cunha

A Baró Galeria, em parceria com o INC-Photography, lançam a primeira edição da “(IN) cluir”, mostra pop-up composta por duas fotografias, de Mônica Paes e André Cunha. Ao reduzir o número de obras expostas, é proposta uma pausa ao espectador, para que possa conversar e se imergir na obra dos artistas.

Atualmente, vivemos num mundo onde somos assolados por inúmeras imagens a todo instante - estima-se que as pessoas levam no máximo 6 segundos para visualizar uma imagem. Ao mesmo tempo, a fotografia faz parte da nossa história, da nossa memória, nos ajudando a lembrar de momentos que muitas vezes foram esquecidos, mas que a fotografia eternizou.

Assim, com apoio da Baró Galeria e da Pair Store, nasce o projeto “(IN) cluir”, no intuito de eternizar momentos e proporcionar a inclusão e o acesso à arte. Além disso, o trabalho questiona como podemos nos conectar com o artista em poucos segundos, e se estamos de fato visualizando ou vendo o que está a nossa volta.

Acreditando que a arte cumpre seu papel quando atinge o maior número de pessoas, o INC criou também produtos acessíveis como camisetas e miniaturas assinadas das imagens selecionadas, “possibilitando aos amantes das artes, além de ter uma experiência individual e reflexiva imergindo na obra (monóculo), poder mostrar os prints aos seus amigos e familiares, e levá-los para onde for com as camisetas”, comenta Mônica Paes.

SERVIÇO

Exposição “(IN) cluir”
Data: 25 de maio de 2019, sábado, das 14 às 18h
Locais: Baró Galeria – www.barogaleria.com | Pair Store – www.pairstore.com.br
Endereço: Rua da Consolação, 3417 e 3387 – Cerqueira César - São Paulo/SP