quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ensaio: “Gotas de Orvalho”, de Renato Marcelo

julho 08, 2020 | por Resumo Fotográfico

Na série “Gotas de Orvalho”, o fotógrafo paulista Renato Marcelo revela a beleza em situações simples da natureza, como as gotas do orvalho, que ele associa como sendo uma criação divina.
“São apenas gotas de orvalho. Não são apenas, é um processo divino onde a Natureza mostra a nós, homens simples e ignorantes, um beleza indiscutível. Vários são os elementos que se juntam e se mobilizam para esse belo espetáculo. Algum tempo atrás eu achava que é apenas gotas de orvalho, hoje consigo perceber toda a beleza e o toque de Deus nesse processo.”


Sobre o fotógrafo

Aficionado pela fotografia, estudou na Nikon School, Básico e Intermediário. Vencedor do PNUD-Programa das Nações Unidas 2017 - Erradicação da Pobreza; Finalista no Siena International 2019; Finalista no 13 New Holland Fotojornalismo 2019; Vencedor da Convocatória Constance #2 e Segundo lugar na Convocatória Constance #3; Vencedor Ribeirao Preto 2018 e 2019; Monovisions Photography Menção Honrosa; Premiado no Brasilia Photoshow; Premiados em vários Salões Fotograficos, Exposição Foto Unica Salamanca ES e Lisboa Por.