terça-feira, 7 de setembro de 2021

“Autorretrato Infamiliar” de Dariane Martiól

setembro 07, 2021 | por Resumo Fotográfico

No projeto “Autorretrato Infamiliar”, a artista visual paranaense Dariane Martiól apresenta uma série de registros fotográficos de si mesma e de sua mãe interagindo dentro do espaço doméstico, encenando uma relação conflituosa.
“Na psicanálise, Unheimlich (infamiliar) faz referência ao que é familiar, mas se apresenta de uma maneira atípica, causando um certo desconforto ou inquietação.”










Sobre a fotógrafa

Dariane Martiól é mestranda em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Cursou licenciatura em Filosofia na Universidade Estadual do Centro Oeste (2012) e bacharelado em Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2021). Em 2021 participou da residência artística em fotografia “Mulheres em Residência”. Foi premiada pelo Festival Photothings e artista destaque no Efêmero - Festival de Fotografia Experimental. Amparada em conceitos filosóficos e psicanalíticos, transita entre as técnicas da fotografia, do bordado e da pintura tematizando o erotismo e seus desdobramentos entre corpos, gêneros e sexualidades.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Dariane Martiól, acesse seu portfólio online.