segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grande angular na Moda

outubro 10, 2011 | por Milena Muñoz

Foto: Nagi Sakai / Elle France / Reprodução
A fotografia é arte e eu acredito que, assim como a pintura, a escultura e outras técnicas artísticas existem regras e existem estilos. Não acredito que a fotografia deva seguir um padrão de composição, luz, nitidez e sombra. O fotógrafo (lê-se artista) interpreta a imagem que ele quer registrar e, como dono dessa imagem, a executa como preferir.

Em várias conversas, em vários locais, passei por comentários do tipo "em moda não se deve usar distâncias focais anteriores a 50mm, para não haver deformação". Mas não podemos esquecer que moda também é uma forma de arte.

Em editoriais existe uma liberdade muito grande para que o fotógrafo demonstre a sua criação, o seu estilo e o que ele quer mostrar através da sua arte, do seu trabalho.

Portanto, deixo aqui a dica: execute a fotografia como você a interpreta, como você quer e não como a regra diz que tem que ser. Tenha a sua identidade e dissemine a arte, na sua melhor forma: original.

Para finalizar, deixo aqui para vocês um editorial de moda feito pelo fotógrafo Nagi Sakai, com objetiva grande angular. Aprecie sem moderação.




Fotografia: Nagi Sakai
Modelo: Anne Vyalistsyna
Estilo: Hortense Manga

Para acessar o editorial completo, clique aqui.