sábado, 1 de outubro de 2011

Simulador de câmera SLR

outubro 01, 2011 | por Cid Costa Neto

Criado pelo designer americano Jonathan Arnold, o "CameraSim" é um simulador que reproduz todos os recursos de uma camera SLR e as questões que envolvem os conceitos básicos de fotografia: profundidade de campo, congelamento de imagem, distância focal, sensibilidade, ruído, etc... Arnold, que tem a fotografia e a programação como hobbies, conta que desenvolveu o projeto há cerca de 2 anos, apenas por diversão.

"Eu criei o CameraSim em 2009, como uma experiência pessoal... só para ver se eu poderia fazê-lo. Então, eu criei, coloquei no ar e, basicamente, esqueci o assunto. Mas depois de mais ou menos um ano, o tráfego começou a crescer e ele começou a ser muito compartilhado, e continua assim desde então. Agora eu estou trabalhando em um aplicativo iPad CameraSim e uma melhor versão on-line que, usando o simulador, vai mostrar às pessoas o que fazer com as configurações da câmera, o que eles fizeram de errado se a imagem não der certo, etc." - conta Arnold.

Desde que foi ao ar, o CameraSim já foi compartilhado mais de 46 mil vezes através do Facebook e já teve mais de 7000 tweets.



Acesse: camerasim.com