segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Abertas incrições para oficina de pinhole em Belém

novembro 14, 2011 | por Cid Costa Neto

Estão abertas as inscrições para a oficina “Pin Lux: Iniciação à Fotografia Pinhole”, a ser realizada em Belém de 24 a 29 de novembro. As aulas fazem parte da programação do projeto “Fotoatividades”, organizado pela Associação Fotoativa

A prática será orientada pelo fotógrafo Miguel Chikaoka e consiste na construção de câmeras artesanais e captura de imagens, utilizando caixas de fósforo e filme fotográfico 35 mm. Após a construção das câmeras artesanais, serão feitas as saídas fotográficas.

“Com a singularidade que o ‘fazer e experimentar com as nossas próprias mãos’ nos proporciona, o caminho do aprendizado da fotografia pinhole é um convite para a descoberta da essência do processo de criação com a luz/imagem” - define Miguel Chikaoka.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro, na sede da Fotoativa, localizada na Praça Visconde do Rio Branco - Praça das Mercês, nº19 - Campina – Belém/PA (de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados, de 9h às 13h). A taxa de inscrição é R$ 10.

Mais informações: (91) 3225-2754 ou pelo site www.fotoativa.org.br.
Publicado em: