A Olympus não deixa a peteca cair por estar envolvida em escândalos financeiros e inaugura a série OM-D com câmeras sem espelho desenvolvidas para profissionais e com selamento contra intempéries, e ela traz no kit a nova objetiva 12-50mm também selada contra água e poeira. Parece que a gigante japonesa definitivamente desistiu das suas reflex do sistema 4/3.
![]() |
Nas duas versões: Preta e prata/Divulgação Olympus |
A Olympus OM-D E-M5 é equipada com sensor CMOS de 16MP com estabilizador; 35 pontos de autofoco; sensibilidade ISO 200-25600; possui modo contínuo de 9fps; faz fotos panorâmicas, RAW e 3D; faz vídeos Full HD; e possui um LCD inclinável e sensível a toque, um luxo!
![]() |
Detalhe do visor inclinável |
Os valores iniciais são de 1000 dólares o corpo, 1100 dólares com a objetiva 14-42mm no kit e 1300 dólares com a nova objetiva 12-50mm à prova d'água . Nas versões preta e prata com visual retrô, é uma lindíssima câmera. A prova de que é uma câmera destinada a uso profissional é a disponibilidade de acessórios opcionais como um grip externo e um adaptador para as antigas objetivas 4/3.
Fonte: Site oficial Olympus