quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Kodak recebe aprovação de tribunal para sair da concordata

agosto 22, 2013 | por Resumo Fotográfico



Na última terça-feira (20), a Kodak ganhou aprovação judicial do Tribunal de Falências para o distrito Sul de Nova York, para sair da concordata, que teve pedido realizado em janeiro de 2012.

No começo de Junho, o plano da Eastman Kodak para se reconfigurar como uma empresa comercial de imagens já havia sido aprovada pelo juíz Allan Gropper, do Tribunal de Falências dos EUA e o fim da concordata representa o último passo parao plano de reestruturaração para uma empresa menor. Com as mudanças, a Kodak concentrará seus negócios na impressão comercial e de embalagens.

"A (nova) Kodak é uma empresa diferente daquela que faz parte do imaginário popular e muito diferente daquele que entrou em falência." - disse o advogado da empresa, Andrew Dietdericha, durante a audiência.

Em Abril deste ano, a divisão de fotografia da empresa foi comprada pelo fundo de pensão britânico KPP. A marca, no entanto, segue no mundo da fotografia através da JK Imaging que criou um acordo para lançar câmeras com tecnologia Micro 4/3 sob o nome Kodak.

via FHOX