quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A força e a beleza de quem luta contra o câncer

outubro 17, 2013 | por Cris Tristão


Um casal de fotógrafos proprietários do estúdio Pro-Click, em Tubarão (SC), Wagner Sassaki e Sheila Wiggers, achou a falta dos fios de cabelo um motivo para unir a sensibilidade da fotografia e ajudar mulheres com câncer, nascendo assim o "Projeto Rocha", contando já com mais de 800 seguidores na página do projeto no Facebook.

O projeto ganhou esse nome por passar a ideia de força e por ser também uma homenagem ao amigo falecido que tinha "Rocha" no sobrenome.

A ideia surgiu um ano após o casal perder um amigo, diagnosticado com câncer. Em uma ida ao supermercado, uma mulher careca chamou a atenção dos fotógrafos por não usar esconder a careca com lenço e nem chapéu como a maioria dos pacientes de câncer fazem. Sheila então comentou com Wagner que seria diferente retratar uma mulher sem cabelos e dessa conversa surgiu o trabalho fotográfico que ajuda a autoestima de mulheres que perderam os cabelos por causa da quimioterapia.

Um vez por mês uma mulher é escolhida para o ensaio, que não precisa pagar nada para posar e no final ganha de presente o álbum do ensaio. O único requisito é ter no máximo 35 anos de idade, pois seria a idade que o amigo do casal teria se estivesse vivo.

Questionados se o Projeto Rocha tem data para terminar, Sheila diz que não pensa no fim do trabalho pois é algo que traz tanto bem para as pessoas. Realmente um trabalho que exercita a alta estima nunca deveria acabar mas só evoluir.




Maiores informações nas páginas do Facebook: Pro Click Fotografia e Projeto Rocha

Fonte: Blog Outubro Rosa