quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Exposição relembra Fortaleza dos anos 70

outubro 24, 2013 | por Resumo Fotográfico


Estreia nesta quinta-feira (24), no Estoril, em Fortaleza, a exposição "Cidade, Saudade – Fortaleza Anos 70", que retrata cenários e vivências da capital cearense em imagens do fotógrafo Nelson Bezerra. A mostra tem acesso gratuito e fica em cartaz até 31 de janeiro de 2014.

O acervo reúne imagens do cotidiano e das intervenções infraestruturais da cidade em um período de marcante reestruturação urbana, com o registro do início da verticalização arquitetônica alencarina, além de vistas aéreas de bairros da capital, patrimônios edificados, personagens conhecidos e anônimos. Podem ser conferidos os registros da construção de obras voltadas para os esportes, como o Ginásio Paulo Sarasate, o Castelão, o Centro de Convenções; a abertura de grandes avenidas como a Aguanambi, a Santos Dumont e a Leste Oeste; as movimentadas esquinas do Centro e a vida econômica e cultural de Fortaleza.

A exposição ainda contempla um recorte do trabalho autoral de Nelson Bezerra, no Grafismo das jangadas do Mucuripe, com composições que ressaltam o domínio da luz.

SERVIÇO

Cidade, Saudade – Fortaleza Anos 70
Data: 24 de outubro (abertura às 19h30) -  31 de janeiro de 2014.
Visitação: quinta a sábado, das 16h às 21h, e domingo, das 16h às 19h.
Local: Estoril -  Rua dos Tabajaras, 397, Praia de Iracema, Fortaleza.
Mais informações: (85) 3261-0525

via O Povo Online