segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Oficina: Fotografia de Cena – Do ensaio ao espetáculo

outubro 28, 2013 | por Resumo Fotográfico

Estão abertas até terça-feira (29), as inscrições para a oficina "Fotografia de Cena – do Ensaio ao Espetáculo", que faz parte do Projeto Cia. Objeto de Cena e Jean-Charles Mandou, promovido pela Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo.

O fotógrafo Jean-Charles Mandou compartilhará seu método de trabalho em que acompanha e registra todo o processo criativo de construção de um espetáculo, desde os ensaios até a peça finalizada. Os participantes trabalharão a linguagem fotográfica no ambiente teatral acompanhando ativamente os ensaios e espetáculos da Cia. Objeto de Cena. Na finalização do projeto, as fotografias realizadas pelos alunos serão integradas à exposição “Personagem: Fotógrafo – 20 anos de fotografias de cena” de Jean-Charles Mandou.

Jean-Charles Mandou é fotógrafo e cenógrafo formado pela Escola do Louvre, na França. Há 20 anos, faz fotografias de cena para diversos artistas e grupos de teatro e dança com destaque para a parceria com o diretor Rubens Rusche, com quem vem trabalhando desde o início de sua carreira. Suas fotografias foram publicadas em revistas especializadas como Bravo, Aplauso e Revista Cult. Em abril de 2013, realizou a exposição “Souvenirs d`Antan”, com fotos próprias em homenagem a Marcel Proust, na Livraria Cultura, em SP.

SERVIÇO

Oficina "Fotografia de Cena – Do ensaio ao espetáculo"
Coordenação: Jean-Charles Mandou
Data: 4/11 a 18/12 – segundas e quartas-feiras – 18h30 às 21h30
Público: interessados em fotografia que tenham equipamento próprio
Inscrições: até 29/10 (15 vagas)
Seleção: Enviar material fotográfico (até três fotos) currículo breve e carta de interesse pelo e-mail oficinaculturaloswalddeandrade@gmail.com.
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro.