segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MIS oferece curso gratuito de fotografia em Campo Grande

novembro 18, 2013 | por Resumo Fotográfico

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul estará realizando na capital Campo Grande, entre os dias 26 a 28 de novembro (terça a quinta), o quarto e último módulo do Curso de Fotografia, cujo tema é ‘Introdução a Linguagem Fotográfica’. A oficina é gratuita.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 módulos de 10 horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução a Linguagem Fotográfica (que será oferecido este mês).

O módulo ‘Introdução a Linguagem Fotográfica’ é dirigido a amantes da fotografia e fotógrafos que desejam se aprofundar nesta arte. O curso apresenta em suas aulas teóricas e práticas os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico, a definição de linguagem fotográfica, histórico das câmeras digitais, a questão da representação, as categorias estéticas em fotografia e o uso das cores.

“A proposta do último módulo é fechar a discussão das outras partes oferecidas no curso, indo na direção da fotografia enquanto cultura, enquanto cultivo da arte fotográfica.” - explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do curso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 19 a 21 de novembro, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu: www.misms.com.br.

SERVIÇO

Curso ‘Introdução a Linguagem Fotográfica’
Data: 26 a 28 de novembro
Horário: das 14h às 17 horas
Local: Museu da Imagem e do Som - Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
Informações: (67) 3316-9178 ou pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com.