quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pescador encontra câmera em lago com cartão intacto

fevereiro 06, 2014 | por Resumo Fotográfico

O norte-americano Stephen Garnett, estava pescando no Lago Tahoe, no estado da California, Estados Unidos, quando fisgou uma câmera fotográfica digital. 

Garnett levou a câmera para casa e entregou para sua esposa, Jamie Clark, que tem a fotografia como hobby. Ela ficou impressionado ao perceber que o cartão de memória SD ainda preservava o conteúdo armazenado (mais de mil fotos) e resolveu ir atrás do dono do equipamento.

"Eu passei as fotos e vi que as equipes escolares eram de Utah, conversei com um amigo de lá e comecei a publicá-las no Facebook." Ela fez a conexão certa e encontrou a proprietária, Jana Levitre, que deixou a câmera cair enquanto navegava no lago durante suas férias, em Setembro de 2011.

Esse não é o primeiro caso de cartão de memória SD que sobrevive tanto tempo submerso. Em 2011, o biólogo e fotógrafo de animais selvagens Markus Thompson encontrou uma câmera fotográfica no fundo do oceano com o cartão ainda funcionando e contendo cerca de 50 fotos de uma viagem de família.

E aí, alguém ainda tem dúvida da durabilidade dos cartões de memória?

KTVN-TV (via Yahoo News)