segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Shutterstock registra aumento de 39% na receita em 2013

fevereiro 24, 2014 | por Resumo Fotográfico

Uma das fotos mais baixadas em 2013
A Shutterstock, líder global no fornecimento de imagens digitais comerciais, anunciou aumento de 39% na receita em 2013.

“Tivemos um ótimo fechamento de um ano marcante. Com a expansão das nossas operações no mundo, os esforços de vendas crescendo rapidamente e bons planos para compras de imagens e vídeos, a Shutterstock está bem posicionada para continuar oferecendo inovação e inspiração aos nossos 55 mil “contribuidores” e quase um milhão de usuários mundo afora” - afirma o fundador e CEO Jon Oringer.

A coleção de imagens ultrapassou 32 milhões, enquanto a de vídeo clipes totalizou 1,5 milhões. Foram contabilizados 940 mil usuários ativos. A receita do quarto trimestre foi 38% superior a do mesmo período do ano passado, chegando a US$68 milhões; A receita do ano aumentou 39% se comparada a 2012, atingindo a marca de US$235,5 milhões.

A Shutterstock é líder global provedora de fotografias, vetores, ilustrações e vídeos de alta qualidade licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Com sede em Nova York, a empresa também possui a Bigstock, uma agência de estoque voltada para opções de baixo custo, a Offset, uma coleção de imagens de alta-qualidade e agora a Skillfeed, uma empresa de aprendizagem online.