quinta-feira, 20 de março de 2014

Fotógrafo amazonense vence concurso promovido pela Leica

março 20, 2014 | por Resumo Fotográfico


Na última terça-feira (18), o fotógrafo amazonense, Raphael Alves, foi o anunciado vencedor do “Me & My Leica X Photo Contest”, concurso promovido pela fabricante de câmeras alemã Leica, na categoria X Prime

Em entrevista para o jornal Em Tempo, o fotógrafo contou que o ensaio premiado foi produzido em agosto de 2013. “Esse trabalho todo é sobre o Recôncavo Baiano e se chama “limites imprecisos” e aborda o ser humano nessa região. Pessoalmente, é um projeto de que gosto muito porque, mais que as fotos, eu acho que aprendi o momento certo de baixar a câmera, ouvir as pessoas, aprender com elas, conhecer um outro pedaço do Brasil”, declarou o fotógrafo.

Raphael, receberá uma condecoração na Alemanha em maio deste ano, em Wetzlar, na data de inauguração do Leitz Park, sede da Leica. Além dessa cerimônia, o ensaio de Raphael Alves deve ser publicado no site e na revista LFI.

Recém formado no Mestrado em Fotojornalismo e Fotodocumentarismo pela Universidade de Artes de Londres, Raphael já havia participado de outra competição da Leica, a nona edição do Concurso Leica-Fotografe (parceria entre a marca alemã e a revista brasileira "Fotografe Melhor"), recebendo menção honrosa na categoria Cor.

Veja o resultado completo das categorias X-Prime e X Vario.