terça-feira, 6 de maio de 2014

Museu de Americana promove oficina gratuita de fotografia

maio 06, 2014 | por Resumo Fotográfico

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e o Museu de Arte Contemporânea abrem nesta terça-feira, (6/5), inscrição para a oficina de fotografia “Crônicas Fotográficas” que será ministrada pelo fotógrafo Paulo Baliéllo.

A oficina tem inscrição gratuita e tem como público alvo jovens e adultos com conhecimento prévio em fotografia, interessados em se aprofundar nessa linguagem, que possua câmera fotográfica digital ou analógica, de preferência com controles manuais de foco, diafragma e velocidade. Oferece os conceitos iniciais para a elaboração e execução de um ensaio fotográfico narrativo. 

“Espera-se que os participantes desenvolvam conhecimento e habilidade que lhes permitam obter um conjunto de imagens que expressem a ideia pretendida. Serão abordados os seguintes conteúdos: a fotografia como forma de narração, análise, edição de imagens e a elaboração de um ensaio fotográfico.” - revelou Baliéllo.

A oficina acontecerá no MAC de 20 de maio a 5 de junho, às terças e quintas, das 13h às 17h. Serão realizadas duas saídas em grupo para a produção de imagens que irão compor o ensaio individual de cada participante.

SERVIÇO

Oficina de fotografia “Crônicas Fotográficas”
Data: de 20 de maio a 5 de junho
Horário: Terças e quintas, das 13h às 17h
Público: Fotógrafos amadores, a partir de 16 anos, com conhecimento prévio em fotografia.
Número de vagas: 25
Materiais necessários: Máquina fotográfica digital ou analógica com controles manuais de foco, diafragma e velocidade.
Local: MAC Americana – Av. Brasil, 1293 – Jd. São Paulo
Informações e inscrições:  (19) 3408-8034 – mac@americana.sp.gov.br
Publicado em: