quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resultado de concurso revolta defensores dos animais

maio 01, 2014 | por Resumo Fotográfico

Foto: Megaron Mota/Reprodução
Na última terça-feira (29), o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais - MMDA divulgou através de sua página no Facebook, uma nota de repúdio à foto vencedora da quarta edição do concurso "Paisagens Mineiras - A beleza de Minas está em seu olhar", promovido pelo Jornal Estado de Minas e com patrocínio da Petrobras. O resultado foi divulgado em Abril e a fotografia de Megaron Mota foi a grande vencedora por voto popular.

A imagem realizada em São Sebastião da Bela Vista, mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, mostra a silhueta de um cavalo puxando uma carroça e, segundo a nota do Movimento, apesar de possuir a devida qualidade técnica, representa a "exploração de um animal rodeada pela apropriação humana da natureza" e coloca em questão o reconhecimento do assunto como sendo a "beleza" do estado mineiro, temática do concurso.

"Não podemos nos calar diante da prevalecente inércia quanto ao olhar e postura antropocêntricos, especistas e escravocratas em relação aos demais animais. Despertar mentes, provocar reflexões, novos olhares e impulsionar ações abolicionistas é ativismo dos mais importantes a ser praticado." - defendeu Adriana Cristina Araújo, integrante do MMDA.