sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fauna Galeria recebe a palestra gratuita "Livro de Fotografia"

agosto 01, 2014 | por Resumo Fotográfico


O F+, núcleo educativo da Fauna Galeria, vai realizar no dia 09 de agosto um encontro com artistas, pesquisadores e editores para discutir sobre os livros de fotografia contemporâneos e suas mais deferentes formas de apresentação e difusão. Com curadoria de Fernanda Grigolin, o bate-papo tem o objetivo de alimentar o debate sobre o livro como objeto de pesquisa e curadoria, e não apenas como objeto presente em bibliotecas, livrarias ou mesas de centro.

O evento terá duas mesas de discussão. A primeira, composta por Armando Prado, fotógrafo, Paul Melo e Castro, professor da Universidade de Leeds, e Walter Costa, fotógrafo, pesquisador e colecionador, discutirá sobre o fotolivro, a coleção e a pesquisa.

Já Ana Luiza Fonseca, coordenadora da Feira de Arte Impressa do Tijuana, Isadora Brant e Martina Brant, da editora Vibrant, Felipe Russo, fotógrafo, e Guilherme Falcão, designer, editor e coordenador da editora da Plataforma Contra, falarão sobre o livro, a autonomia e a curadoria.

O bate-papo faz parte de uma ação do curso “Experiências Artísticas: aproximações entre a fotografia e o livro”, ministrado pela própria Fernanda Grigolin. Para participar, o interessado deve enviar um e-mail com o nome completo para o inscricaofmais@faunagaleria.com.br. A participação é gratuita.

SERVIÇO

Palestra “Livro de Fotografia – muito além da mesa de centro”
Data: 9 de agosto
Horário: 14h às 17h
Inscrição: Enviar um e-mail com nome completo para o inscricaofmais@faunagaleria.com.br
Mais informações: (11) 3668-6572 / www.faunagaleria.com.br