quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Carl Zeiss anuncia o lançamento da Otus 1.4/85

setembro 10, 2014 | por Resumo Fotográfico

A Carl Zeiss anunciou nesta semana o lançamento da Otus 1.4/85 que, segundo a fabricante alemã, é a melhor teleobjetiva curta do mundo. Desenhada para câmeras full frame das marcas Canon e Nikon, a Otus 1.4/85 captura fotos com extrema nitidez mesmo em sua abertura máxima.

Com distância focal de 85 mm e abertura máxima de f/1.4, é construída com 11 elementos dispostos em nove grupos, sendo um elemento asférico e seis usando vidro especial. Aberrações cromáticas diagonais (aberrações cromáticas longitudinais) são corrigidas com a ajuda de elementos de lente de vidro especial com dispersão parcial anômala. Como resultado, não há praticamente nenhuma margem de dispersão de cor perceptível nas bordas ricas em contraste, tanto na frente quanto atrás do plano focal.

Marcado de roxo, estão os elementos fabricados com vidro especial
A Zeiss Otus 1.4/85 será apresentada oficialmente durante a Photokina, feira de fotografia que acontece entre os próximos dias 16 e 21 de setembro, na Alemanha. O modelo chega ao mercado com o preço sugerido de US$ 4.490 (aproximadamente 10 mil Reais).

Fonte: Zeiss Blog (via TechTudo)