quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maquiagem para fotografia com Fernando Torquatto

setembro 24, 2014 | por Resumo Fotográfico

Apresentadora Angélica, maquiada e fotografada por Fernando Torquatto

Fernando Torquatto é apresentador do programa Super Bonita e do Desafio da Beleza, ambos da GNT, fotógrafo, maquiador, consultor de estilo e consultor estratégico de O Boticário, apresentador do Resumo do Dia das semanas de moda do Rio e São Paulo, colunista semanal na revista Quem, leadership da AmfAR (ONG fundada pela Elizabeth Taylor) no Brasil. No Congresso Estúdio Evolution, ele fará uma palestra inédita, falando sobre como a maquiagem influencia no resultado final dos ensaios fotográficos. 

Torquatto é o que se pode chamar de profissional completo, polivalente e que alia toda a sua expertise nas múltiplas especialidades do seu dia-a-dia. São mais de 15 anos de carreira e, definitivamente, ele chegou para ficar. Responsável pelas Caracterizações da Rede Globo, apresentador do Resumo do Dia das semanas de moda do Rio e São Paulo no GNT, colunista semanal na revista Quem, leadership da AmfAR (ONG fundada pela Elizabeth Taylor) no Brasil. Cada vez mais, tem se lançado em altos voos como fotógrafo. As suas lentes registraram celebridades como Antonio Banderas, Gabriella Wright, Fernanda Montenegro, Xuxa Meneghel, Marília Gabriela, Regina Casé, Reynaldo Gianecchini, Taís Araújo, Carolina Dieckman, Letícia Birkheur, Preta Gil, Giovanna Antonelli, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Cleo Pires, Bruno Gagliasso, Ana Carolina, Ana Claudia Michels e tantos outros.

Em 1988 resolveu se mudar para a Cidade Maravilhosa, onde cursou a faculdade de Comunicação e ingressou na carreira de modelo. Mais que desfilar nas passarelas, seu interesse era estar sempre atento ao trabalho que os maquiadores faziam nas meninas. Mas foi numa viagem a Paris, onde frequentou como ouvinte um curso de um renomado maquiador francês, que ele realmente se encontrou.

Fernando Torquatto chegou para mudar todo o cenário de imagem no Brasil. Criando tendências, ditando novos caminhos e usando de toda sua inventividade para abrilhantar ainda mais rostos famosos, seu jeito intimista começava a encantar a todos.

SERVIÇO

Estúdio Evolution
Data: 3, 4 e 5 de Novembro de 2014
Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado - Av. Rebouças , 3970, São Paulo