sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CameraSim ganhará nova versão com tecnologia de jogos 3D

outubro 10, 2014 | por Resumo Fotográfico

Em 2009, o designer americano Jonathan Arnold colocou no ar o CameraSim, um simulador que reproduz todos os recursos de uma câmera SLR. Depois de passar por duas atualizações, uma em 2012 e a mais recente em agosto, o simulador está prestes a ganhar uma versão mais poderosa, utilizando tecnologias de jogos 3D.

"As tecnologias de jogos em 3D são baseadas no uso de câmeras virtuais e iluminação - é o mesmo paradigma da fotografia no mundo real, então faz muito sentido aproveitar isso para aprender fotografia." - conta Arnold.

preview do CameraSim 3D está disponível online e dá um gostinho de como será a nova versão. Bastante similar à visualização dos jogos em primeira pessoa, o novo aplicativo oferece uma perspectiva próxima da realidade, permitindo que o personagem caminhe (e até corra) pelo ambiente procurando livremente o assunto que deseja fotografar. Isso torna a simulação fotográfica bastante interessante.

No preview, o usuários é apresentado às funções básicas dos controles e também da câmera, em uma espécie de área de teste. Veja abaixo uma apresentação se como será o "jogo":