quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Direção e pose em estúdio com Simone Di Domenico

outubro 02, 2014 | por Resumo Fotográfico


Simone Di Domenico é uma das mais competentes e completas fotógrafas do Brasil e estará no Estúdio Evolution 2014 em uma palestra imperdível sobre técnicas de direção e pose em estúdio com um olhar sensível e profissional. Ao fotografar pessoas, para Di Domenico, é preciso observar com atenção o jeito de ser de cada um, suas reações e movimentos, aceitando-as sinceramente como se apresentam a nós. A direção deve servir apenas para refinar a pose, pois quando se congela o movimento, detalhes (muitas vezes imperceptíveis), são acentuados. É importante não tentarmos modificar a realidade do momento ou da pessoa, senão corremos o risco de mudar sua personalidade, tornando a fotografia desleal. Dicas como essa e outras diversas vão ser compartilhadas na palestra.

Simone herdou a paixão pela fotografia de seu pai, e há 19 anos retrata a vida, sob um ângulo do destino e registra para provocar a saudade em quem revê o seu melhor. Ela não retrata pessoas, mas sim sentimentos, paixões, sorrisos, carinhos, uma vida que se abre para um choro de criança ou uma bagunça gostosa de bons irmãos. Atualmente, possui um estúdio na capital gaúcha, Porto Alegre. Foi palestrantes em vários congressos, como o PhotoShow, Semana da Fotografia, Conlafoto e Estúdio Evolution, além de ministrar workshops e prestar consultorias para estúdios e fotógrafos profissionais.

Estúdio Evolution

O Estúdio Evolution é o maior congresso de fotografia de estúdio do Brasil. Nas edições anteriores, já reuniu mais de 1100 fotógrafos. Criado por Altair Hoppe e organizado pela iPhoto Editora, seu objetivo é reunir em São Paulo os maiores especialistas em estúdio do país para mostrar novas técnicas para fotografar gestantes, bebês, crianças, adolescentes, famílias e pessoas comuns em geral. A agenda de palestras do Estúdio Evolution foi, cuidadosamente, preparada para que o fotógrafo de estúdio possa aprender técnicas de iluminação e direção para fotografar todas as fases da vida de uma pessoa: book de mulher, ensaio de famílias, ensaio newborn, ensaio de bebês e gestantes. Mas além conhecer novas maneiras de fazer os ensaios.

O evento será realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2014, no Teatro das Artes, em São Paulo, que oferece conforto para uma plateia de mais de 750 participantes, onde será montado um grande estúdio para mostrar, ao vivo, todos os segredos e técnicas para a captação e finalização de imagens. Simplesmente, imperdível!

SERVIÇO

Estúdio Evolution
Data: 3, 4 e 5 de Novembro de 2014
Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado - Av. Rebouças , 3970, São Paulo