terça-feira, 11 de novembro de 2014

Festival Erro99: Workshop Giganto

novembro 11, 2014 | por Resumo Fotográfico

Giganto é o projeto de instalação com fotografias hiperdimensionadas de Raquel Brust. O trabalho consiste em utilizar a arquitetura da cidade como suporte para uma exposição fotográfica que reage à paisagem e interage com o público. A proposta é uma fotografia ativa, onde obra e espectador se confundem. Cada Giganto é único, pois o local onde será instalado inspira o tema e conduz a pesquisa pelos personagens. Diluindo barreiras entre arte, antropologia visual e intervenção urbana, o projeto propõe captar a potência dos olhares e revelar a essência dos retratados.

Workshop

O workshop que será realizado entre os dias 15 e 22 de novembro faz parte da programação do Festival Erro99 e tem como proposta alterar a paisagem e inserir arte no cotidiano da cidade, democratizando o acesso à cultura. Transformar pessoas comuns em gigantos é um processo que exige intimidade e se orienta pela valorização do indivíduo, de sua identidade e de sua memória. Para aqueles que participam do processo o retorno é imediato, tanto para os participantes do workshop quanto para os que convivem com a obra. Há uma ruptura na rotina e instantes de poesia são inseridos na vida das pessoas que caminham míopes pelas ruas.

As inscrições podem ser feitas através da campanha de financiamento no site Variável 5 ou diretamente pelo site do evento.

SERVIÇO

Workshop Giganto
Data: 15 a 22 de novembro
Local: Casinha - Rua Juiz de Fora, 114
Informações: www.erro99.com/giganto