sábado, 14 de março de 2015

Exposição de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos

março 14, 2015 | por Resumo Fotográfico

Mostra apresenta um mapeamento visual da cidade de Santos, realizado por mais de cem artistas durante os dez dias do encontro de coletivos que aconteceu em Novembro do ano passado. 

Reprodução/Facebook

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove neste sábado (14), a partir das 13h, a abertura da exposição de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos, instalada no jardim do MCB, com painéis fotográficos de grandes dimensões.

A exposição apresenta um recorte do Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos - E.CO, que reuniu no período de 26 de agosto a 4 de novembro de 2014, mais de 100 artistas para documentar visualmente a cidade de Santos, através do olhar peculiar de cada um deles, gerando registros em suportes diversos, tais como fotos, grafites, mapas e vídeos, desvendando detalhes do urbanismo e modo de vida santista. 

Entre os diversos ensaios fotográficos produzidos, é apresentado um panorama abrangente, que constrói a imagem da cidade a partir de múltiplos pontos de vista e de reflexões que se originaram em uma ação essencialmente sinérgica e coletiva.

SERVIÇO

Exposição de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos
Visitação: até 10 de maio
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705, São Paulo