segunda-feira, 20 de abril de 2015

Website de prêmio francês de fotografia é atacado por hacker

abril 20, 2015 | por Resumo Fotográfico


O website do PX3 Prix de la Photographie Paris, prestigiado prêmio de fotografia francês, foi invadido por um integrante do grupo islâmico de hackers denominado Kalashnikov Team.

A equipe do Resumo Fotográfico acessou o site nesta segunda-feira (20) por volta das 14h e na página principal constava um escudo em árabe e os seguintes dizeres: "We are Kalachnikov Team" (Nós somos a Equipe Kalachnikov), em seguida a assinatura: "Haked by HaxBack".

Não se sabe ao certo quando o ataque aconteceu ou qual a sua real motivação. A França é um dos países que apoia a coalizão internacional contra o Estado Islâmico no Iraque e por isso vem recebendo diversos ataques. No começo deste mês, o site da TV5Monde também foi hackeado. Em Janeiro deste ano, após o atentado contra a sede da revista Charlie Hebdo, mais de 19 mil sites franceses foram alvos de ataques de hackers islâmicos em poucos dias.

A organização do prêmio ainda não se pronunciou a respeito. Até o momento da publicação desta nota, o site (px3.fr) ainda não havia sido recuperado.