sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Espanhol tem fotografia roubada e colocada à venda em loja

setembro 18, 2015 | por Resumo Fotográfico

Juan Ramos encontrou uma foto sua no corredor de uma loja da Leroy Merlin

O fotógrafo amador Juan Ramos foi às compras em uma loja da Leroy Merlin em Rivas-Vaciamadrid, Espanha, quando deparou-se com uma foto de sua autoria à venda.

No corredor da seção de decoração, entre vários pôsteres de paisagens de Madrid, Ramos encontrou uma imagem muito familiar. Examinando cuidadosamente, começou a suspeitar de que a fotografia de 180 x 100 centímetros colocada à venda pela multinacional francesa pelo modesto preço de 69.95 euros era sua.

Embora o edifício Metropolis seja um alvo comum para fotógrafos, uma simples verificação no telefone móvel foi o suficiente para garantir que as nuvens e pessoas (uma delas em cadeira de rodas) eram os mesmos que ele havia imortalizado em 5 de outubro de 2013.

Fotografia colocada à venda na loja da Leroy Merlin

Foto original
Ramos entrou em contato com os responsáveis pela impressão. A empresa Molduras Enrique Gisbert reconheceu que não tinha comprado a fotografia e Ramos e negociou uma compensação financeira. Segundo Ramos, eles ofereceram o valor de venda da foto (70 euros) e, mais tarde, após a negativa do fotógrafo, a compensação de 500 euros.

Até hoje, as últimas notícias desta saga foi um acordo em que a empres, após várias negociações, concordou em compensar Ramos com um pagamento de mil euros, preservando os direitos do autor de explorá-la.

Fonte: Quesabesde