sábado, 24 de outubro de 2015

MIS-SP apresenta exposição e livro "Azul" de Betina Samaia

outubro 24, 2015 | por Resumo Fotográfico

Noturnos - Rio de Janeiro
Museu da Imagem e do Som de São Paulo  recebe a partir da próxima segunda-feira (26), às 19h, a exposição "Azul", da fotógrafa Betina Samaia. São cerca de 20 imagens noturnas, realizadas em locais como Rio de Janeiro, Veneza, Monument Valley, Butão, São Paulo, Birmânia, Atacama, Nova York.

Formada em Psicologia, Betina Samaia encontrou na fotografia uma forma de expressão para procurar emergir aquilo que normalmente não se revela aos olhos, mas que existe no universo, na nossa memória e nosso imaginário individual e coletivo. Nas imagens feitas com poucas condições de luz natural, a artista utiliza uma lanterna para iluminar determinado volume que pretende fazer surgir ao olhar o que não está evidente.

"A luz artificial das cidades entram em perfeita sintonia com a luminescência emitida pelas estrelas, asteroides e tantos outros corpos celestes. O espaço sideral, que em grande parte só se revela por meio de aparatos ópticos complexos, surge nas imagens de Betina criando uma tensão poética, comovente e de rara beleza", explica Eder Chiodetto, curador da exposição.

SERVIÇO

Azul, por Betina Samaia
Abertura: 26/10, às 19h.
Período de exibição: de 27/10 a 10/01
Horário:  terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h.
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo - Avenida Europa, 158, Jardim Europa.
Informações: (11) 2117-4777