sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Museu do Futebol recebe a exposição "As Donas da Bola"

novembro 27, 2015 | por Resumo Fotográfico

Ana Carolina Fernandes

Estreia na próxima terça-feira (1), no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a exposição fotográfica "As Donas da Bola", que retrata a presença da mulher e suas relações com a cultura do futebol.

A mostra reúne onze dos mais representativos nomes da fotografia brasileira: Ana Araújo, Ana Carolina Fernandes, Bel Pedrosa, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi Melo, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto.

"As Donas da Bola" reúne fotógrafas profissionais com grande experiência no fotojornalismo, seja em trabalhos autorais ou em ensaios, e mostra o lado delas acerca desta tradição, por meio de um modo de ver especial, sensível, de um ponto de vista interior – sem a pretensão de considerá-lo material de consumo. “Essa iniciativa pretende preencher uma lacuna importante ao aplicar a percepção e a consciência social sobre a importância da mulher no futebol enquanto esporte, dentro de uma cultura nacional ainda em formação.”, comenta o curador Diógenes Moura.

SERVIÇO

Exposição "As Donas da Bola"
Abertura: 1 de dezembro de 2015, às 19h
Período: 2 de dezembro de 2015 a 3 de abril de 2016
Local: Museu do Futebol - Praça Charles Miller, Estádio do Pacaembu, São Paulo, SP