quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Senac RJ promove Semana de Fotografia e Cultura

novembro 26, 2015 | por Resumo Fotográfico

Evento inédito reúne profissionais renomados em palestras e workshops


O Senac RJ promove de 30 de novembro a 6 de dezembro, a Semana Senac de Fotografia e Cultura. O evento contará com a participação de profissionais renomados no mercado fotográfico como Custódio Coimbra, Milton Guran, Robison Kunz, Christian Gaul, além dos produtores culturais Leo Feijó, do Grupo Matriz e, Marcello Veloso, superintendente de Cultura, Eventos e Turismo da Autoridade Pública Olímpica.

Durante a programação haverá palestras gratuitas e exposição fotográfica na sede da instituição, no Flamengo. Serão realizados ainda workshops nas unidades Botafogo, Madureira e Santa Luzia. As inscrições para todas as atividades podem ser feitas através do site www.rj.senac.br, nos links Palestras e Workshops.

“O nosso objetivo é levar aos nossos alunos e, ao público em geral, um contato com as tendências do mercado e com profissionais reconhecidos na área de Fotografia e Cultura. Haverá palestras gratuitas com grandes experts. E, para quem quer se aprofundar, oferecemos também workshops para o pessoal colocar a mão na massa e aprender fazendo.” – explica Eduarda Varela, gerente de Produtos de Cultura, Comunicação e Idiomas.

As palestras abordarão a profissão de Fotógrafo e temas atuais como Cultura, Política e Olimpíada 2016, Fotojornalismo, Fotografia e Mercado de Arte. Já os workshops contarão com aulas de Fashion Photoshooting, Fotografia com Narrativa Poética, Vivência Fotojornalística, Marketing Cultural e Captação de Recursos: Fundraising.