quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Número de pessoas fotografando aumentou em 8 vezes nos últimos 10 anos

dezembro 16, 2015 | por Ligia


As vendas de câmera não andaram tão bem nos últimos anos, mas isso não impediu que o número de pessoas fotografando explodisse. Enquanto a indústria dedicada às câmeras tem passado por anos de baixa, os smartphones transformaram todos em fotógrafos ocasionais: atualmente há 8 vezes mais gente tirando foto no planeta do que há dez anos.

Esta nova categoria de fotógrafo amador foi descrita com base em um novo relatório publicado por uma empresa de pesquisa de marketing, a Futuresource Consulting, que entrevistou 4.251 pessoas em 6 países (EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá e Austrália).

A última estimativa é que hoje existam mais de 4 bilhões de pessoas fotografando no mundo, criando vertiginosos 1.2 trilhões de fotos por ano, a grande maioria a partir de câmeras de smartphones.  De acordo com a pesquisa da Futuresource 79% dos usuários de smartphones clicam regularmente com eles, no entanto, as câmeras dedicadas possuem atrativos que deixam as pessoas tentadas a migrar para elas – ou seja, sensores e lentes maiores.

Compartilhamos no último mês como as vendas de câmeras parecem ter estabilizado após alguns anos de declínio acentuado. Talvez a próxima onda de crescimento esteja apenas no horizonte.

Fonte: PetaPixel