segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Top 10: Melhores fotógrafos de comida do mundo

dezembro 07, 2015 | por Ligia

A comida não é preparada apenas para ser comida, uma vez que pode também ser preparada com aspecto deslumbrante para ser fotografada. Existem várias idéias criativas para preparar os alimentos fazendo-os parecerem muito apetitosos quando são apenas observados, mesmo antes de você poder cheirar ou provar a comida. Aí vem o papel dos fotógrafos para capturar imagens incríveis de alimentos para se deliciar com os olhos e é para isto que existem os fotógrafos especializados em fotografia de comida. Os alimentos são fotografados para diversos fins como propagandas, embalagens, livros de culinária, revistas e menús. O fotógrafo de comida não trabalha sozinho e há outros profissionais envolvidos na fotografia de alimentos, o editor de fotos, food stylist e o diretor de arte todos trabalham juntos para criar as fotos incríveis que vemos e nos encorajam a provar a comida quando é oferecida. Aqui estão os 10 melhores fotógrafos de alimentos do mundo, baseados na fama e na criatividade para inspirar e fazer apreciar os deliciosos pratos que estão fotografados aqui.

10. Teri Lyn Fisher & Jenny Park - Estados Unidos

Teri Lyn Fisher & Jenny Park decidiram trabalhar juntas e iniciar sua web site, especialmente criado para publicar receitas originais ilustradas em detalhes com fotos. Teri Lyn Fisher é fotógrafa e Jenny park é food stylist. Elas são proprietárias do Spoon Fork Bacon e estão baseadas em Los Angeles, Estados Unidos. Elas ganharam diversos prêmios por terem um blog de cozinha que oferece tudo o que você poderia precisar, desde aperitivos que podem ser rapidamente preparados até ideias deliciosas e criativas para um jantar.


9. Nadine Greef - África do Sul

Nadine Greeff é uma fotógrafa freelancer que especializou-se em fotografar comida com ênfase em capturar imagens dos ingredientes crus e na história dos pratos. Espontaneidade e simplicidade em montar as comidas e a predominância da luz natural são as principais características responsáveis pelos resultados incríveis observados em suas fotos. O trabalho de Nadine está baseado na Cidade do Cabo, África do Sul e suas fotos estão publicadas em diversas revistas e blogs pelo mundo.


8. Lou Manna - Estados Unidos

Lou Manna é uma fotógrafa de comida premiada com experiência de mais de 30 anos neste ramo. Iniciou sua carreira no New York Times. Suas fotografias ilustraram muitas campanhas de marketing, publicações do setor e mais de 40 livros de receitas. Utilizando técnicas criativas de iluminação para conseguir suas fotos, Lou Manna é responsável pelas imagens de dar água na boca que você vê nesta matéria. Ela ainda é autora e educadora e revela muitos segredos em seu livro "Food Digital Photography" (Fotografia Digital de Comida).


7. Francesco Tonelli - Itália

Francesco Tonelli é um fotógrafo de comida muito criativo e também chef profissional e food stylist criado em Milão, Itália. Sua paixão por fotografia e comida é a razão principal por trás de seu trabalho baseado em Union City, Nova Jersey, USA onde ele possui um estúdio grande totalmente equipado. Burger King, Lipton, PepsiCo, Mandarin Oriental, New York Times entre outros estão entre seus principais clientes comerciais e editoriais, o que reflete seu grande sucesso em todo o mundo não apenas nos Estados Unidos e na Itália.


6. David Griffen - Reino Unido

David Griffen especializou-se em fotografar as cozinhas dos restaurantes e produtos O trabalho com produtores de alimentos, chefs e fabricantes premiados foi responsável por ajudar David Griffen a ganhar experiência e capturar imagens impressionantes. David faz fotos para livros de culinária, revistas de alimentos, imprensa nacional, aplicativos, embalagens, mídias sociais e campanhas publicitárias. David também produz vídeos para restaurantes famosos e produtores de alimentos.



5. Mowie Kay - Reino Unido

Mowie Kay é um fotógrafo de comida e viagens. É especialista em fotografia de alimentos editorial e comercial. Marks & Spencer, Café Nero, Electrolux, Ryland Peters & Small, Frances Lincoln Publishing, Octopus Publishing, Anness Publishing, Harrods, Morrisons, Ocado, Tesco, Jus Rol, The Simple Things, The Wall Street Journal and The Bread Factory estão entre os grandes clients comerciais e editoriais com quem Mowie Kay trabalha.


4. Eva Toneva - Bulgária

Eva Toneva é uma food stylist e fotógrafa baseada em Sofia, na Bulgária onde tem seu próprio estúdio. Ela se interessa por comida mediterrânea e dos bálcans. Estilizar e fotografar comida para Eva é como um quebra cabeças, cada peça deve estar em seu lugar a fim de obter um quadro completo e perfeito. Sua paixão por cozinhar sempre com atenção aos detalhes, ajuda na hora de capturar imagens fabulosas.


3. Clare Barboza - Estados Unidos

Clare Barboza é uma fotógrafa documental que se concentra em contar a história dos alimentos que comemos através de imagens. A viagem dos alimentos da fazenda até a mesa e os bastidores é fotografada desta maneira. Clare não trabalha somente com restaurantes e chefs, ela trabalha também com agricultores. Sua paixão por contar histórias não a impede de tirar fotos incríveis dos alimentos. Ela brinca com a textura e a cor para conseguir bons resultados.


2. Carl Warner - Estados Unidos

É difícil encontrar palavras para descrever a beleza deslumbrante que você encontra aqui. Carl Warner é um dos artistas mais criativos e famosos que você poderia encontrar no mundo. Sua arte é muito peculiar, pois é baseada no uso da comida para criar o que se poderia chamar de paisagens alimentares. Ele utiliza alimentos comuns como frutas, legumes, chocolate e queijo, com uma criatividade sem precedentes para impressionar. Carl Warner além de artista e fotógrafo criativo é também autor de dois livros. O primeiro ” Food Landscapes”(Paisagens Alimentares) foi publicado em 2010 e o segundo “A World of Food” (Um mundo de comida) foi lançado em 2012.


1. Alan de Herrera - Estados Unidos

Alan de Herrera é um dos melhores e mais criativos fotógrafos de comida comercial do mundo todo e não apenas dos Estados Unidos. Depois de ver suas fotos impressionantes, realmente se pode acreditar que ele é um fotógrafo profissional. Alan começou como fotógrafo de alimentos em 2006. Ele acredita que a fotografia de comida é desafiadora em diversos aspectos. Ele fotografa alimentos e bebidas para livros de receitas, revistas, jornais, negócios culinários e restaurantes em todo o mundo. , magazines, newspapers, culinary businesses and restaurants all over the world. Subway, Coca Cola, Jack Daniel’s Meats, Celebrity Chef Guy Fieri, Bush’s Beans, Famous Dave’s BBQ, Amoretti, Sana International, Costco products, Trintiy Wines, Buca di Beppo, Double Tree Hotel, King’s Hawaiian Bread, Direct Pack and Golden West Food Group estão todos entre os maiores clients de Alan.


Fonte: TopTeny