quinta-feira, 24 de março de 2016

Exposição apresenta o desafio de uma temática na fotografia

março 24, 2016 | por Resumo Fotográfico

A procura pelo próprio elemento, várias interpretações e temáticas individuais são o destaque em mostra Pop Up de fotografia em Nova York

Wonderland de Mari Juliano

A Dream Box, creative lab sediado no Brooklyn, NY, com curadoria de Juliana Leandra e produção de Juliana Moura, abriga a exposição pop up de fotografia Subject Matters II no Double 6 Studio, em Greenpoint/Brooklyn, com 25 registros de diferentes olhares.

A segunda edição do projeto, fiel ao formato original com quatro edições previstas para o ano, convida 6 fotógrafos que atuam em cidades diferentes do mundo, a registrar perspectivas, estéticas e temas distintos em seus trabalhos. Felipe Morozini, Mari Juliano, Mariana Maltoni, Shannon Wolf, Tekla Evelina Severin e William Baglione respondem, com criações autorais, a questão apresentada: “Why subject matters?” ("Por que a temática é importante para você?")

Trajetórias e influências únicas fazem com que os artistas, que atuam em diversos segmentos, tais como moda, fotojornalismo, abstrato e outros utilizem estilos e técnicas diferenciadas oferecendo resultado harmônico, mas imprevisível. A abordagem de cada criador à temática de suas obras é documentada em um zine, com design do diretor de arte Paulo Sabatini. Cópias do zine serão distribuídas durante o período da exposição. Após o encerramento, estarão disponíveis no site do Dream Box.

Subject Matters II vem consolidar a proposta da Dream Box em solidificar a conexão das cenas artística e cultural entre Brasil e Nova York, “conectando comunidades de artistas e criativos daí e daqui”, como definem as sóciasJuliana Leandra e Juliana Moura.

SERVIÇO

Exposição Pop Up – Subject Matters II
Abertura: sábado, 26 de março, das 17h às 21h
Exibição: 26 e 27 de março de 2016
Local: Double 6 Studio - 66 Green Street - Greenpoint, Brooklyn, NY – 11222 US